quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Hoje novamente acordei com essa sensação que me acompanha nos últimos dois meses. Vou tentar explicar:
Depois de uma noite cheia de sonhos e pesadelos intercalados (onde as coisas mais lindas e mais terríveis ganham ar de realidade) eu acordo de um susto com o coração tentando sair pela minha boca, eu sinto ele pertinho dali, saltando na minha garganta. Por pouco ele não escapa.
Não sei onde estou. Ainda estou em Portugal? Já estou em casa? Depois de algum tempo percebo, ainda estou longe, ainda não voltei. E daí meu coração desacelera e se conforma. Espreme-se no lugar onde sempre deveria ter estado. Fica ali apertadinho e um buraco enorme se forma no meu estomago. Uma sensação de vazio.
Não me entendam mal. Eu estou em um lugar lindo, estudando em uma faculdade incrível, tendo uma oportunidade única, mas o que eu posso fazer com essa sensação? Então eu caminho por ai com ela, estudo com ela, levo ao supermercado, sorrio com ela, e toda a noite, sem falta ela me acompanha até a cama. É sempre assim, eu e essa companheira.

Se chama saudade, é a falta que alguém me faz.

Um comentário: